terça-feira, 11 de março de 2014

Um desabafo


Antes de mais, queria dizer-vos que consegui encontrar uma gift que explica mais ou menos o que senti há uns tempos atrás. A costura começou por ser um hobbie motivado pela curiosidade, depois uma paixão e também refúgio e, a um dado momento, graças a voçês inclusivé, um negócio.

"Porque não te dedicas a isto?", "Devias ter ido para Design", "Nunca vi conjugações assim"

Foram algumas das frases que mais me marcaram nestes últimos anos. e muito me emocionaram, deram-me alento para evoluir. Mas, com tanta procura, a certo ponto dei por mim assoberbada por encomendas. Nunca queria dizer-vos não, propunham-me coisas tão interessantes! Mas dei por mim a demorar cada vez mais a entregar as encomendas, a falhar prazos, a stressar dia e noite para compensar a procura ... e foi aí que senti a necessidade de parar.

A costura é e sempre foi um prazer enorme para mim, algo que faço com extremo carinho, algo a que me dedico de corpo e alma em cada peça. O volume de procura não me estava a deixar proporcionar isso e muito menos disfrutar de todo o processo.

Sem ser muito no início, nunca tive oportunidade de costurar para mim ou para a minha família. A capacidade criativa estagnou porque já só executava em vez de criar. E agora sinto que esse tempo chegou.

O tempo de finalmente criar um guarda-roupa de Verão para o Vicente e quiçá algumas peças para mim e para o Edgar, de embelezar a nossa tão precisada casa, de nos mimar finalmente. De poder costurar para os bebés de familiares e amigos sempre a caminho! De fazer um quilt de english paper piecing para os nossos piqueniques. Dar prendas feitas por mim à família! Tantas ideias ...
 
Farei questão de partilhar convosco todas essas eventuais novidades! Continuam desse lado? Espero que sim!!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário